VÍDEOS: Criminosos mascarados roubam bancos, invadem casas e promovem madrugada de terror em Botucatu (SP)

Grupo era composto por cerca de 40 homens, todos fortemente armados e com coletes à prova de balas. Moradores foram feitos reféns

Fonte: Revista Fórum

Em ação coordenada, um grupo de criminosos atacou ao menos três agências bancárias em Botucatu, cidade localizada a 235 quilômetros de São Paulo, no final da noite desta quarta-feira (29). O grupo trocou forte tiroteio com policiais, levando pânico aos moradores do município.

A ação começou por volta das 23h30 e durou mais de três horas. De acordo com reportagem do G1, dois policiais ficaram feridos na troca de tiros, mas estão com a saúde estável.

Em um dos vídeos compartilhado nas redes sociais, é possível ver um foco de incêndio próximo a uma das delegacias da cidade. Criminosos queimaram uma caminhonete em frente ao prédio, para dificultar a saída dos policias.

Informações preliminares da polícia apontam que o grupo era composto por cerca de 40 criminosos. Todos estavam fortemente armados, com coletes à prova de balas e mascarados. Diversos moradores foram feitos reféns, mas nenhum foi ferido.

A Prefeitura de Botucatu publicou um comunicado nas redes sociais orientando que moradores fiquem trancados em suas casas.

“A Prefeitura de Botucatu solicita a todos os munícipes que durante esta madrugada permaneçam em suas casas e não procurem possíveis pontos danificados pela cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança”, diz a nota.

Confira outros registros dos assaltos em Botucatu: