Theatro Municipal de SP exibe ‘A Sagração da Primavera’ online!

Espetáculo interpretado pelo Balé da Cidade e pela Orquestra Sinfônica Municipal chega ao Youtube do Municipal. Saiba tudo:

Fonte: Catraca Livre

Saudade de curtir espetáculos no Theatro Municipal de São Paulo? Durante o período de isolamento social, o espaço exibe incríveis conteúdos em seu canal oficial do Youtube. E nesta sexta-feira, dia 10 de julho, você pode assistir online à releitura para o clássico “A Sagração da Primavera”, do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971), interpretada pelo Balé da Cidade e pela Orquestra Sinfônica Municipal.

A Sagração da Primavera online youtubeCrédito: Fabiana Stig – divulgaçãoCoreografia de Ismael Ivo inova por criar uma reflexão sobre a questão ambiental

“A Sagração da Primavera”

Com direção de Ismael Ivo, o espetáculo conta a história de uma garota escolhida para ser sacrificada em oferenda para a uma divindade pagã da primavera. Ela deve dar sua vida durante um ritual em troca de uma colheita proveitosa para seu povo.

A releitura do Balé da Cidade apresenta essa luta pela sobrevivência dentro de um campo de batalha, com a proposta de questionar a existência humana e os parâmetros entre as fronteiras da vida e da morte. A montagem também inova ao trazer à tona uma discussão sobre questões ambientais.

Cena de A Sagração da PrimaveraCrédito: Fabiana Stig – divulgação“A Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky, revolucionou a estética da música e da dança no século 20

Em cena, uma chuva de pétalas rosa acontece em vários momentos do espetáculo. Já a coreografia faz referência ao primitivo e ao sensual, embalada pela música atonal e tribal de Stravinsky, interpretada pela Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência do maestro Roberto Minczuk.

Estreado pela primeira vez em 1913, o balé “A Sagração da Primavera” revolucionou as estéticas da música e da dança do século 20, marcando o início do Modernismo nessas linguagens.

Theatro Municipal Online

fachada do theatro municipal iluminada a noiteCrédito: Alffoto | IStockOs maiores nomes da música e do teatro mundial já passaram pelo Municipal!

Para propagar arte em tempos de pandemia, o Municipal divulga incríveis conteúdos virtuais. Quem acessar o YouTube do Theatro pode conferir cursos, podcasts, óperas e outros espetáculos completos – tudo de graça!

Se eu fosse você, não perderia a “A Sagração da Primavera” online! Já se inscreve no canal do Theatro Municipal e ative as notificações para não esquecer. Caso não consiga assistir ao vivo, o vídeo ficará disponível no canal! Você pode acessar quando quiser.

Data e horário:

10 de julho de 2020 às 20h