Sueca, técnica da Seleção de Futebol Feminino faz sucesso com vídeo tocando Alceu Valença

Pia Sundhage conta que ouviu “Anunciação” em uma brincadeira durante reunião da Comissão Técnica, e se apaixonou quando viu sua auxiliar cantalorando a melodia: “então percebi que a canção foi feita para nós”

Fonte: Revista Fórum

Contratada para transformar o futebol feminino no Brasil, a técnica sueca Pia Sundhage pode dizer que também está sendo transformada, ao menos pela música brasileira. Na verdade, por uma canção mais especificamente.

Neste domingo, a treinadora compartilhou um vídeo em seu perfil de Twitter, no qual conta como conheceu “Anunciação”, clássico do cantor pernambucano Alceu Valença, em uma brincadeira durante reunião da comissão técnica

“A primeira vez que ouvi foi durante uma reunião da comissão técnica, e cada um de nós tinha que escolher uma música, e o Miguel (Ernesto, supervisor das seleções femininas) escolheu ‘tu vens, tu vens’. E alguma coisa aconteceu naquela sala. Todo mundo sabia a música, exceto eu e minha auxiliar técnica sueca (Lilie Persson), e ela não sabe cantar, mas um dia eu a flagrei fazendo (e começa a cantarolar a melodia), e então eu percebi que a canção foi feita para nós”, explicou Sundhage.

Em seguida, ela conta que fez uma pequena alteração na letra, incluindo o termo em inglês “set pieces”, que significa, “jogadas de bola parada”, em futebolês gringo, e deu jogo. A publicação fez bastante sucesso, e já conta com mais de 50 mil curtidas.

Confira a versão de “Anunciação”, na voz de Pia Sundhage, em um legítimo português-sueco-futebolês-gringo:

Este post foi modificado pela última vez em 21 set 2020 – 20:05