Rockets bate o OKC fora de casa e engata 16 vitórias consecutivas

James Harden e Chris Paul lideraram os Rockets para mais uma vitória

O Houston Rockets venceu por 122 a 112 o Oklahoma City Thunder, em Oklahoma, e segue na liderança do Oeste, sendo a melhor equipe da competição.

Esta sequência, é por enquanto, a segunda maior da história da franquia, são 16 vitórias seguidas na temporada, perdendo apenas para as 22 vitorias seguidas na temporada de 2007/08.

O Thunder está na sétima posição da Conferência Oeste, com 37 vitorias e 29 derrotas, com o “Big 3” (Russel Westbrook, Carmelo Anthony e Paul George) mais entrosado na temporada, o OKC deve chegar forte nos playoffs, e promete ser um adversário duro para qualquer um que vier pela frente.

Já o Houston Rockets parece uma máquina de jogar basquete, muito eficiente nas bolas de 3 pontos e com jogadores individualmente sensacionais (como James Harden e Chris Paul), a equipe do Texas soma 50 vitorias e apenas 13 derrotas, está em primeiro na Conferência Oeste (a frente do Golden State Warriors) e melhor equipe no geral da liga.

O jogo começou muito bem para o OKC, mas os Rockets assumiram a liderança ainda no primeiro período, a partir daí o Houston liderou o placar até o fim do jogo.

Os Rockets continuaram muito bem no segundo período e foram para o intervalo a frente por 54 a 45, a vantagem só não foi maior pela boa atuação de Westbrook.

No terceiro período, Chris Paul fez 11 pontos, e junto com James Harden, comandava as jogadas e a rotação da equipe. Assim os Rockets chegaram a abrir 14 pontos de vantagem.

No último e decisivo período, o Thunder até venceu quarto, mas já não era mais suficiente para evitar a derrota.

Mesmo com a derrota tiveram destaque pelo Thunder: Russell Westbrook (32 pontos, 4 rebotes, 7 assistências, 1 roubo de bola e 1 toco), Carmelo Anthony (23 pontos, 4 rebotes e 1 roubo de bola), Paul George (17 pontos, 4 rebotes, 5 assistências e 3 roubos de bola), Steven Adams 16 pontos, 8 rebotes, 1 assistência e 3 roubadas de bola) e Raymond Felton (8 pontos,1 rebote,1 assistência e 2 roubos de bola).

Brilharam mais uma vez pelos Rockets: Chris Paul (25 pontos, 4 rebotes, 5 assistências e 3 roubos de bola), James Harden (23 pontos, 5 rebotes, 11 assistências, 4 roubos de bola e 1 toco), Trevor Ariza (15 pontos, 3 rebotes, 2 assistências, 3 roubadas de bola e 1 toco), Eric Gordon (14 pontos, 5 rebotes, 1 assistência, 1 roubo de bola e 1 toco), Luc Mbah a Moute (11 pontos, 3 rebotes, 2 assistências) e PJ Tucker (10 pontos, 6 rebotes 3 assistências).

O próximo jogo do Thunder é contra o Phoenix Suns, na quinta-feira (08/03), em Oklahoma.

Já o Rockets fará outro jogo fora de casa, nesta quarta-feira (07/03), onde enfrenta o Milwaukee Bucks.

 

Resultados da noite na NBA (terça-feira 06/03)

Charlotte Hornets 114 x 128 Philadelphia 76ers

Toronto Raptors 106 x 90 Atlanta Hawks

Washington Wizards 117 x 113 Miami Heat

Dallas Mavericks 118 x 107 Denver Nuggets

Portland Trail Blazers 111 x 87 New York Knicks

Golden State Warriors 114 x 101 Brooklyn Nets

Los Angeles Clippers 116 x 121 New Orleans Pelicans

Oklahoma City Thunder 112 x 122 Houston Rockets

 

Kobe Bryant ganha o Oscar com o curta metragem de animação “Dear Basketball”

          Kobe Bryant com a estatueta do Oscar

 

Além de ser o terceiro maior cestinha da história da NBA, cinco vezes campeão, uma vez MVP, duas vezes MVP das finais, duas medalhas de ouro olímpicas, ter duas camisas aposentadas pelo Los Angeles Lakers (as camisas 8 e 24), agora Kobe Bryant também é ganhador do Oscar.

O “Black Mamba” é dono de uma empresa de produção de animações e dois anos após deixar as quadras, Kobe se tornou o primeiro atleta profissional a receber a maior premiação do cinema com um emocionante curta metragem inspirado na carta de despedida das quadras na NBA, onde defendeu o Los Angeles Lakers durante 20 anos.

A animação contou com grandes nomes como a Glen Keane (destaque em inúmeros filmes da Disney) e a trilha sonora de John Williams (autor da celebre trilha de Star Wars), com essas combinações fantásticas o resultado não poderia ser outro.Kobe segue trabalhando em outros vídeos curtos, normalmente com a temática do basquete.

Após receber o prêmio, Kobe declarou: “Eu me sinto melhor do que se estivesse ganhando um título, para ser honesto. Eu juro que é assim que me sinto. ”

O ex-jogador também está presente no mundo dos negócios, atuando como empresário e sócio de um fundo de investimentos de US$ 100 milhões dólares, com foco em tecnologia, mídia e inovação (empresas como Alibaba, o site The Players Tribune e a BodyArmor isotônicos).

 

Corey Brewer vai para o Oklahoma City Thunder

Corey Brewer deixa o Lakers e acerta com o OKC

 

O Lakers concordou em rescindir o contrato com Brewer e assim o armador assinou com o Oklahoma City Thunder.

Brewer de 31 anos vem para substituir Andre Roberson na rotação do time, que não joga mais nessa temporada devido a uma lesão de rompimento de tendão da patela esquerda.

 

Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers anunciaram novos patrocinadores para a temporada

Dallas Mavericks já estreou o novo patrocínio da 5smiles

 

Os Mavericks acertaram com Loja online 5miles, uma varejista online, sediado em Dallas e terá o logo estampado em sua camisa.

A 5miles é um aplicativo e site de compra e venda online criado em 2015, que permite aos usuários encontrarem e participarem de mercados locais online.

“Temos sorte de ter uma parceria com uma empresa local que é inovadora e cresce exponencialmente”, disse o dono da franquia texana, Mark Cuban.

Camisa do Los Angeles Clippers com o novo patrocínio da Bumble

Já o Los Angeles Clippers também confirmou nesta terça (06/03), o patrocínio da Bumble, um aplicativo de paquera cujo diferencial é favorecer a visão feminina de relacionamentos, que segundo a descrição no site oferece “mais do que encontros”, já que e ele permite também que a usuária busque novas amizades ou amplie sua rede de contatos profissionais.

Segundo o presidente de operações comerciais do Clippers, Gillian Zucker, a aliança reforça o compromisso da franquia com a igualdade de gêneros: “Desde os jogadores até nossa liderança, estamos orgulhosos em estar ao lado da Bumble e fazer a nossa parte para enfatizar que a diversidade e a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho são essenciais para a excelência organizacional”.

Tristan Thompson desfalca CAVS por tempo indeterminado

Tristan Thompson se lesionou e fica sem previsão de retorno

Após sofrer entorse do tornozelo direito na derrota dos CAVS para o Denver Nuggets, no sábado (03/03), o pivô canadense ficará de fora por tempo indefinido.

O pivô sofreu a lesão no primeiro tempo da partida ao pisar no calcanhar do adversário, ele continuou jogando (28 minutos em quadra, com 12 pontos e 7 rebotes), mas logo depois da partida a lesão apresentou uma piora surgindo a necessidade de um período para tratamento e reabilitação.

Com as lesões de Thompson e Kevin Love no garrafão da equipe, os CAVS contarão para o restante da temporada com apenas dois pivôs no elenco, são eles Larry Nance Jr (recém-chegado dos Lakers) e o croata Ante Zizic (que vinha recebendo poucas oportunidades para entrar em quadra).

Por: Roberto Junior