Projeto Latitudes: Refúgios

O painel “Refúgios” remete à própria experiência de Kasongo como artista em condição de refúgio no Brasil, já que foi expulso da República Democrática do Congo, com a brutal guerra civil que há quase 20 anos assola o país.

Fonte: Sesc

Projeto Latitudes: Refúgios
Imagem: Joana Teixeira

Projeto Latitudes: Refúgios

Com Lavi Kasongo

A nona edição do Projeto Latitudes apresenta a obra do artista Lavi Kasongo. O painel “Refúgios” remete à própria experiência de Kasongo como artista em condição de refúgio no Brasil, já que foi expulso da República Democrática do Congo, com a brutal guerra civil que há quase 20 anos assola o país.

A produção atual do artista incluiu paisagens, retratos e telas abstratas em óleo e acrílico com inspiração na África, nas ruas de Kinshasa e em suas novas experiências no Brasil.

Lavi Kasongo frequentou a Académie des Beux-Arts de Kinshasa, capital do Congo, e um dos centros urbanos e artísticos mais importantes da África Central, berço de artistas contemporâneos como Chéri Samba, Chéri Chérin, Jean Nsimba Mika e Pierre Bodo. Cursou a Quanta Academia de Artes em São Paulo e participou de exposições individuais e coletivas na Maison de France, no Congo, e na Galeria Olido, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Bazar Solidário Adus, Festa Multicultural Adus/Atados, Espaço de Arte Michigan, entre outros. 

A exposição vai até 31/01/2020.

Datas e horários :

Terça – Quarta – Quinta e Sexta das 07h às 21h.

Domingo das 09h às 18h30.

Local:

Sesc: Vila Mariana

corredor da Torre A

Preço: Grátis