Programação do All-Star Weekend da NBA

O All-Star Game ocorrerá pela sexta vez em Los Angeles

Por: Roberto Junior

Sexta feira (16/02)

O evento começará com o tradicional Jogo das celebridades as 22:00 horas (no horário de Brasília) e será entre as duas franquias da cidade, o Time Clippers e o Time Lakers.

Além de nomes mais famosos como Justin Bieber e Jamie Foxx, o evento contará também com nomes como o do rapper Common, do velocista Andre De Grasse, do ator Michael B. Jordan, do boxeador Terrence Crawford e dos ex-jogadores Tracy McGrady, Paul Pierce, Nate Robinson e Jason Williams.

Integrantes do Jogo das Celebridades

 

Logo depois teremos o Rising Stars (Jovens Talentos da liga em seu primeiro ou segundo ano de carreira), que terá o embate entre Time Mundo e o Time Estados Unidos por volta das 23:55 horas (no Horário de Brasília) e promete ser um jogo bem competitivo e atrativo para o público.

O jogo contará com nomes como Brandon Ingram (Los Angeles Lakers), Donovan Mitchell (Utah Jazz), Lonzo Ball (Los Angeles Lakers), Jayson Tatum (Boston Cetics), Kyle Kuzma (Los Angeles Lakers),Dennis Smith Jr (Dallas Mavericks), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Ben Simmons (Philadelphia 76ers) e Lauri Markkanen (Chicago Bulls).

 

Jogadores que participarão do Rising Stars

Sábado (17/02)

O evento retorna no sábado com o Desafio de Habilidades as 23:00 horas (no horário de Brasília) com um formato que traz uma maior competição entre os jogadores.

O duelo terá “Time do Garrafão” (Joel Embiid, Al Horford, Lauri Markkanen e Andre Drummond) que se enfrentarão entre si definindo um vencedor, que enfrentará o vencedor do “Time dos Armadores” (Jamal Murray, Lou Williams, Donovan Mitchell e Spencer Dinwiddie), num circuito que trará desafios de dribles, passes, bandejas e arremessos de três pontos (lembrando que Kristaps Porzingis não participará do All-Star Game nem do Desafio de Habilidades devido a uma lesão).

Jogadores que disputarão o Desafio de Habilidades (Porzingis lesionado não estará presente)

 

Logo em seguida teremos o Torneio de Três Pontos que é sempre muito divertido e valorizado pelos jogadores. Cada participante terá um minuto para arremessar vinte e cinco bolas, sendo as bolas coloridas no final de cada sequência valendo dois pontos, assim os três jogadores com maior pontuação avançam à final.

Todos os escolhidos têm ótimo aproveitamento e são ótimos chutadores, Eric Gordon foi o campeão na última edição e defenderá o título, tendo como adversários Klay Thompson (que venceu em 2016) e Paul George, que também participarão do All-Star Game.

 

Time de especialistas que estarão no Torneio de Três Pontos

O Torneio de Enterradas é o mais esperado depois do All-Star Game, pois ao longo da história já proporcionou momentos históricos para os fãs da liga (como Michael Jordan em 1988, levando o bicampeonato do Torneio de Enterradas no Chicago Stadium, e Vince Carter em 2000 na Oracle Arena, com suas enterradas espetaculares).

Lembrando que Aaron Gordon desistiu e não participará da competição, abrindo espaço para Donovan Mitchell do Utah Jazz, que vem fazendo ótima temporada, cotado inclusive para ser o Calouro do Ano.

Jogadores responsáveis pelo show no Torneio de Enterradas (Aaron Gordon desistiu e dará lugar para Donovan Mitchell)

 

Domingo (18/02)

O All- Star Game será diferente nessa edição, não sendo mais protagonizado pela disputa do Leste contra o Oeste, mas sim por dois jogadores mais votados de cada conferencia, no qual foram formados o Time LeBron e o Time Curry, que se enfrentam as 22:00 horas (no Horário de Brasília).

Devido a algumas lesões de jogadores, o Time LeBron sofreu algumas alterações, com os lesionados DeMarcus Cousins, John Wall, Kevin Love e Kristaps Porzingis, sendo substituídos por Paul George, Goran Dragic, Kemba Walker e Andre Drummond.

Outro fator novo é o aumento na premiação do All Star Game, cada jogador do time vencedor receberá 100 mil dólares, enquanto que os perdedores ficarão com 25 mil dólares.

As estrelas da liga que se encontrarão no Staples Center nesse domingo