“O papai mudou o mundo”, diz Gianna, filha de George Floyd

Frase foi dita durante visita da menina de seis anos ao local onde seu pai foi assassinado em Minneapolis, nos Estados Unidos

Fonte: Revista Fórum

Reprodução/Instagram @_stak5_

Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (3) pelo ex-jogador de basquete, Stephen Jackson, mostra a filha de George Floyd, Gianna, dizendo alegre para a câmera “o papai mudou o mundo”.

Fala foi feita durante visita da menina de seis anos ao local onde Floyd foi assassinado pela polícia, em Minneapolis, nos Estados Unidos. No vídeo, Gianna aparece erguida nos ombros de seu tio, que não teve sua identidade revelada.

A mãe de Gianna, Roxie Washington, disse à imprensa norte-americana nesta terça-feira (2) que não sabia como contar para a filha sobre como o pai morreu. De acordo com ela, a menina percebeu naturalmente que havia algo errado. “Eu escuto o nome do papai o tempo todo na TV”, disse Gianna à mãe.

Na entrevista, Washington lamentou a falta que Floyd fará na vida da filha. “Ele nunca vai ver ela se formar. Ele nunca vai subir com ela no altar. Se ela tiver um problema, ela não pode mais chamar o pai”, desabafou.

George Floyd foi torturado e assassinado por um policial na semana passada. O responsável pelo crime, Derek Chauvin, asfixiou o homem negro com os joelhos, enquanto Floyd pedia socorro e dizia que não conseguia respirar. A cena chocou o país e o mundo, o que levou a protestos, saques e incêndios.

Confira: