‘Japão em Sonhos’: instalação promove viagem sensorial na Japan House

Com projeções incríveis, você vai conhecer um mundo povoado de cerejeiras, florestas misteriosas e espíritos do folclore japonês!

Fonte: Catraca Livre

Que a Japan House conduz os visitantes para um mergulho profundo na cultura nipônica, todo mundo sabe. Mas agora, o centro cultural vai te transportar para o país por meio de uma instalação imersiva chamada “Japão em Sonhos”!

Exposição "Japão em Sonhos", na Japan House
Crédito: Danny Rose Studio – Japan House São Paulo
Conheça o Japão por meio de uma viagem sensorial na Japan House

Com o auxílio de projeções em grande escala em vídeo mapping, você vai mergulhar em um mundo novo, povoado por figuras icônicas do Japão, como a famosa e efêmera florada das cerejeiras, o festival de lanternas (Tsunan Yuki Matsuri), uma floresta misteriosa habitada pelos “yokai” (espíritos do folclore japonês) e trabalhos do movimento artístico nipônico conhecido como ukiyo-e. E tudo isso embalado por uma trilha sonora marcante.

Um rolê perfeito para encantar um público de todas as idades, não? A versão inédita da instalação “Japão em Sonhos” foi criada pelo Danny Rose Studio em cima de sua obra “Japon Rêvé”, apresentada no Atelier des Lumières, em Paris, entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020.

Exposição "Japão em Sonhos", na Japan House
Crédito: Danny Rose Studio – Japan House São Paulo
E essa instalação maravilhosa ainda tem entrada grátis!

Essa viagem sensorial pelo Japão ocupa o térreo da Japan House até dia 26 de abril. Vale lembrar que a entrada é gratuita e que o centro cultural fecha às segundas 😉 Bom passeio!

Datas e horários: Até 26 de Abril de 2020.

Terça – Quarta – Quinta – Sexta – Sábado – Domingo

De terça a sábado, das 10h às 20h | Domingos e feriados, das 10h às 18h

Local: Japan HouseAv. Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo – SP, Brasil

Preço: GRÁTIS