Festival Varilux de Cinema Francês está online e é gratuito

São 50 filmes para você maratonar DE GRAÇA durante 4 meses

Fonte: Catraca Livre

Aí que saudade de um cineminha, né? Mas fica tranquile porque você vai matar um pouquinho dessa saudade com o Festival Varilux Em Casa, a versão online do amado festival de cinema francês, que vai deixar sua quarentena mais cinematográfica!

festival varilux online
Crédito: Reprodução
Com legendas em português, quase todos os filmes participaram das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês, evento que ocorre anualmente, em junho, de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras

Ao todo, você vai poder conferir uma seleção de 50 filmes que integraram quase todas as edições do Varilux direto da sua casinha, com conforto e segurança! E o que é melhor: de graça e durante quatro meses!

Crédito: Reprodução
O filme “Chocolate”, que resgata história do 1º palhaço negro da França, integra a programação do Festival Varilux

A seleção Festival Varilux online apresenta diversidade de gêneros: comédias (“Na Cama com Victoria”; “Amor à Segunda Vista”; “Finalmente Livres”), dramas (“Graças a Deus”, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim; “A Viagem de Fanny”; “Através do Fogo”), filmes históricos (“A Revolução em Paris”; “O Imperador de Paris”, “Cyrano mon Amour”, “Chocolate”) e thrillers (“A Noite Devorou o Mundo”; “O Último Suspiro”; “Carnívoras”).

Também estão disponíveis seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: “Abril e o Mundo Extraordinário”; “A Raposa Má”; “O Menino da Floresta”; “Asterix e o Domínio de Deuses”; “Asterix e a Poção Mágica” e “Um Gato em Paris”.

Para mergulhar nessa programação francesa, especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades, basta acessar o site do Festival Varilux Em Casa e fazer um cadastro simples. Os filmes ficam disponíveis até 27 de agosto.

Vale lembrar que o Festival Varilux online não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema, viu? Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020.

Vamos ficar em casa e manter a quarentena em alta para que logo a gente possa ocupar as ruas de novo, sem perigo!