Exposição sobre a vida e obra de Louis Pasteur

O Sesc Interlagos recebe a exposição Pasteur, o Cientista, que conta a história de vida e os feitos do pesquisador francês Louis Pasteur.

Fonte: Sesc

 Organizada em uma área de 730m², a mostra leva o público em uma narrativa estruturada em seis atos, como uma peça de teatro. As descobertas do cientista são apresentadas em ordem cronológica: da solução de um enigma químico – cristais de ácido do vinho aparentemente iguais reagiam à luz de forma diferente – até a vitória contra a raiva, doença até então incurável.

Seguem-se ambientes em que filmes, aparelhos, mecanismos, jogos de charadas, vitrines mágicas e instrumentos de época desfilam as descobertas de Louis Pasteur na química, no trabalho com os micro-organismos e na imunização de animais e seres humanos. 

Organizada e concebida pela Universcience – órgão do Ministério da Cultura da França –, a exposição é uma realização no Brasil do Sesc São Paulo, com patrocínio da Sanofi Brasil e do Magazine Luiza e apoio da Embaixada da França no Brasil.

_________

Data: 6 de fevereiro a 26 de julho de 2020 (quartas a domingos e feriados)
Hora: 10h às 17h
Local: Hall de Exposições
Recomendação: Livre
Grátis

Agendamento de grupos

Para visitar a exposição com o acompanhamento e mediação de nossa equipe socioeducativa é necessária a inscrição prévia e confirmação da visita com nossa equipe de agendamento. 

As pré-inscrições são feitas exclusivamente online, por meio de nosso portal.

Clique aqui para fazer o pré-agendamento para visitas em grupo