COLUNA NFL Wild Card

Na segunda partida do Wild card neste sábado se enfrentaram Dallas Cowboys contra Seattle Seahawks no AT&T Stadium.

Com uma campanha de 5 minutos com a posse de bola o QB Dak Prescott e o RB Ezekiel Elliott conseguiram chegar na área de Field Goal de 39 jardas com o Kicker Brett  Maher tirando o zero do placar, 3 a 0 Cowboys, mais do outro lado o ataque de Seattle não brilhou mesmo com seu ótimo QB Russell Wilson que nada pôde fazer contra a forte defesa de Dallas.

No segundo período Wilson reage e encontra uma boa conexão com o WR Tyler Lockett que o deixou em condições para um FG que Sebastian Janikowsky não desperdiça, empatando a partida em 3 a 3.

E os Cowboys continuam pressionando a defesa do adversário com bom jogo de WR Amari Cooper e Elliott novamente chegando a área de um longo FG 1de 58 jardas faltando 3 minutos, mais erraram a tentativa.

Faltando 1:42 Lockett deixa Janikowsky em um chute de 42 jardas que acerta e vira para 6 a 3 Seahawks, mais não acabou por ai, Elliott em uma corrida com muitas jardas e em seguida Prescott com um passe lateral para Michael Gallup que faz o TD, e acerto no ponto extra, 6 a 10 Cowboys.

No retorno grande jogada de Lockett um dos principais nomes do jogo que retorna e deixa a equipe em posição de outro chute de 57 jardas, só que eles erram e pra piorar perdem seu Kicker Janikowsky por lesão a partida termina o primeiro tempo em 6 a 10.

Terceiro período muita blitz em cima de Wilson e Prescott, com a defesa sendo predominante, até que Doug Baldwin faz uma difícil recepção e coloca seu time no jogo, no próximo drive Wilson com sua agilidade marca um TD e na conversão de 2 pontos Mike Davis conclui, 14 a 10 Seahawks.

Ultimo período Elliott Assume a responsabilidade de virar o jogo e fez a diferença e vira o jogo com um TD e Maher convertendo o Extra point 17 a 14, mas em seguida em outra boa campanha Prescott é interceptado pelo defensor K.Wright.

Mais pouco adiantou que na campanha dos Seahawks com várias faltas bobas que deixou Pete Carroll maluco a beira do campo, que deu a possibilidade do Dallas novamente marcar outro TD com o jogo terrestre deixando a partida 24 a 14.

A 2:08 se esboçou uma reação com um TD de J.D McKissic e conversão de 2 potos com Chris Carsson a partida estava 22 a 24 e com o erro do Punter devolvendo a bola no colo dos defensores foi só os Cowboys se ajoelharem na bola e assegurar a vitória fazendo a festa de seus torcedores em Dallas.

 

Por: Diego Divino